Ervas aromáticas para você cultivar na sua cozinha

Vamos dar uma cara nova para a sua cozinha? Cultivar ervas aromáticas em casa é muito bom, pois os temperos são frescos e limpos de qualquer tipo de agrotóxico. Além de que a sua comida vai ficar muito mais gostosa!

Já imaginou ter temperos frescos ao alcance de suas mãos para aproveitar nas suas receitas? Pois saiba que isso é tão possível que já virou tendência! O cultivo de temperos em cozinhas é prático e dá uma nova cara ao espaço – que ainda por cima ganha um cheirinho todo especial. Gostamos tanto dessa ideia que vamos compartilhar com você algumas dicas de ervas aromáticas e imagens de inspiração para você criar um espaço na sua cozinha também! Que tal? Para começar, é preciso tomar alguns cuidados específicos, já que os temperos vão estar em um ambiente interno. O principal deles é que as plantas precisam pegar luz solar em algum momento do dia, de preferência pela parte da manhã, uma vez que as regas devem ser regulares e as plantas podem ser adubadas a cada três meses. Fácil, não é mesmo? Confira algumas espécies e como você deve cuidar delas:

Alecrim: precisa de sol abundante, mas não de água. A terra onde fica essa plantinha não pode ser encharcada. Nas receitas, é muito usado para realçar o gosto dos legumes.

Cebolinha como exige pouco espaço para o crescimento, essa planta é ideal para cultivo em cozinha. Para que a cebolinha vire um delicioso tempero, cuide para que o solo esteja sempre bem adubado e regado.

Hortelã: pode ser cultivada em vasos coletivos, mas exige boa luminosidade, no entanto não de incidência direta do sol para crescer.

Manjericão: como ele pode chegar aos 60 cm, é mais indicado que seja cultivado sozinho em um vaso. Como é uma planta que exigem muito sol, ele precisa ser colocado numa cozinha que tenha sempre contato com a iluminação natural. Nos pratos culinários, você pode usar eles para temperos de molhos.


Fonte: Site Jardim das Idéis

Ervas aromáticas para você cultivar na sua cozinha